domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/ONU
Home / DESTAQUE / Bolsonaro falou das queimadas, pandemia e economia do Brasil em discurso na ONU
terça-feira 22 de setembro de 2020 às 10:59h

Bolsonaro falou das queimadas, pandemia e economia do Brasil em discurso na ONU

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro abriu, nesta terça-feira (22), o debate geral da 75ª Assembleia Geral da ONU, realizada virtualmente pela primeira vez em razão da pandemia de Covid-19. O presidente brasileiro dá o pontapé inicial no evento desde 1955, a décima sessão. A honra deve-se não apenas ao fato de o país ter sido o primeiro a aderir à ONU, mas ao papel do então chanceler Oswaldo Aranha na história da organização — ele presidiu a primeira sessão especial da Assembleia e a segunda sessão ordinária, no mesmo ano. Bolsonaro, que participa do evento pela segunda vez, gravou seu discurso na semana passada.

O presidente Jair Bolsonaro respondeu às críticas em relação à sua política ambiental, em especial na Amazônia.

Disse que Brasil é “vítima de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre Amazônia e Pantanal“, em relação a informações sobre desmatamento ilegal e queimadas nas áreas. Segundo Bolsonaro, há um movimento para descreditar o Brasil porque o país está se tornando o líder mundial em produção de alimentos, e a “campanha” é “escorada em interesses escusos” e tem o apoio de associações brasileiras que querem “prejudicar o governo”. “Mantenho política de tolerância zero com crime ambiental”, garantiu o presidente.

Explicou as ações feitas para combater a pandemia do Covid-19

A defesa ao combate à pandemia de Covid-19 desempenhado por sua gestão, teria sido alvo de intensas críticas no exterior. O governo brasileiro adotou medidas investindo mais de cem bilhões de dólares, disse o presidente.

Afirmou que o Brasil repudia terrorismo e fez apelo para que os acordos de paz entre as nações, intermediados por Donald Trump, sejam cumpridos.

Veja também

Donald Trump terá mais poder do que os “pais fundadores dos EUA” imaginaram

Além da Casa Branca, os republicanos controlarão o Executivo e o Legislativo. Isso não é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!