quinta-feira 21 de novembro de 2024
Ex-presidente Jair Bolsonaro concede entrevista após PF cumprir mandado de busca e apreensão em sua casa em Brasília - Foto: Reuters
Home / DESTAQUE / Bolsonaro evita criticar Zanin e indicação de Lula para o STF: ‘Competência do presidente’
sexta-feira 2 de junho de 2023 às 12:00h

Bolsonaro evita criticar Zanin e indicação de Lula para o STF: ‘Competência do presidente’

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou criticar o sucessor Luiz Inácio Lula da Silva pela indicação de Cristiano Zanin Martins para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “Competência privativa do presidente”, respondeu à imprensa no local. À convite do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o ex-chefe do Executivo está na capital paulista nesta sexta-feira (2) para acompanhar a formatura de oficiais da Polícia Militar de São Paulo.

Durante o evento, Bolsonaro foi cercado de aliados hoje na capital paulista, mas desta vez sem ocupar cargo público, viu seu ex-ministro ocupar o posto de autoridade do evento. O senador Marcos Pontes (Republicanos-SP), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) acompanham também a cerimônia que acontece na zona norte da cidade. Outros parlamentares, especialmente representantes da bancada da bala na Alesp, também estão presentes. Apesar da familiaridade com a pauta militar, Bolsonaro foi um dos poucos a não cantar o hino da Academia Barro Branco.

O ex-presidente está em São Paulo desde essa quinta-feira, 1°, quando se submeteu a exames de rotina. Durante a noite, ele assistiu de camarote a uma partida do São Paulo Futebol Clube e Sport Recife, no estádio do Morumbi, onde foi recebido vaiado por parte da torcida.

Enquanto o perfil do ex-presidente divulgou imagens de torcedores no estádio entoaram “uh, é Bolsonaro”, enquanto ele acenava para o público, um dos perfis da torcida organizada do São Paulo, clube que administra o local, compartilhou um vídeo em que torcedores entoam “ei, Jair, vai tomar no c.”.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!