Jair Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e ainda não tem previsão de alta médica. Apesar disso, os aliados e os filhos do candidato do PSL à Presidência da República já traçam os planos do capitão reformado para quando ele for liberado pelos médicos.
De acordo com o site UOL, os aliados esperam que Bolsonaro deixe o hospital em até duas semanas e continue se recuperando no condomínio onde vive, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“Ele quer sair de lá hoje. Ele está louco para ir para a rua panfletar”, disse o deputado estadual Flávio Bolsonaro, filho de Jair, na terça-feira (18).
Já Eduardo Bolsonaro, outro filho do presidenciável, acredita que o pai terá condições de participar do debate da TV Globo, marcado para o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno.
“Se o médico liberar, vontade não falta”, declarou Eduardo.
A vontade de Bolsonaro em participar do debate da Globo esbarra no presidente do PSL, Gustavo Bebiano, que discorda da ideia. “Um sacrifício a troco de muito pouco resultado. Porque o modelo dos debates no Brasil nivela os candidatos por baixo, ninguém tem oportunidade de explicar absolutamente nada”, disse Bebiano, de acordo com o UOL.