quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Bolsonaro chega em Ribeirão Preto para participar da Agrishow Reprodução/Instagram e YouTube
Home / DESTAQUE / Bolsonaro estava de colete à prova de balas em ida à Agrishow
terça-feira 2 de maio de 2023 às 11:21h

Bolsonaro estava de colete à prova de balas em ida à Agrishow

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou segundo Luísa Marzullo, um colete à prova de balas durante sua visita à Agrishow, maior feira agrícola do país, em Ribeirão Preto (SP). De acordo com apoiadores, trata-se de uma medida de segurança aderida pelo antigo chefe do Executivo principalmente após a facada sofrida durante a campanha de 2018 em Juiz de Fora (MG).

Enquanto candidato à Presidência, Bolsonaro recebeu um golpe de faca no abdômen no momento em que era carregado nos ombros por simpatizantes. Já à época, o presidenciável fazia uso do adereço em algumas agendas, mas estava sem colete no momento do ataque. Em junho de 2018, por exemplo, durante entrevista ao GLOBO, Bolsonaro vestiu a peça no calçadão da Barra da Tijuca, bairro onde morava na cidade do Rio de Janeiro.

Ao longo de seu mandato e na campanha de 2022, o então presidente esteve de colete na maior parte dos eventos com multidão, como no dia de sua posse. Em 2019, o Palácio do Planalto chegou a orientar explicitamente que o chefe do Executivo fizesse o uso da peça.

Nesta segunda-feira, Bolsonaro foi à Agrishow acompanhado do governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), onde fez acenos a parte do agronegócio e criticou o governo Lula (PT). A ida do ex-presidente ao evento provocou uma crise entre a organização da feira e o Planalto: o ministro da Agricultura Carlos Fávaro afirmou que foi “desconvidado” da cerimônia de abertura, posteriormente cancelada.

O ex-presidente chegou ao interior de São Paulo na tarde deste domingo e foi recepcionado por centenas de pessoas nos arredores do aeroporto e por parlamentares do PL, como os deputados federais Mario Frias, Ricardo Salles, Paulo Bilynsky, além do deputado estadual Gil Diniz.

Na noite de domingo, Bolsonaro compareceu a um jantar, organizado por um empresário do agronegócio. Lá, Bolsonaro esteve ao lado de Salles e apoiadores. Segundo o parlamentar, o grupo reunido no jantar pediu, inclusive, que Bolsonaro voltasse a se candidatar à Presidência nas eleições de 2026.

O ex-presidente, no entanto, corre o risco de ficar inelegível, já que vai enfrentar a Justiça Eleitoral no processo sobre os ataques ao sistema eleitoral durante reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!