O presidente Jair Bolsonaro chegou a Belo Horizonte, onde vai se encontrar com prefeitos mineiros, nesta sexta-feira (14). O evento é promovido pela Associação Mineiros de Municípios (AMM). O evento está marcado para às 15h no The One Eventos, na Avenida Raja Gabaglia, região centro-Sul de Belo Horizonte.
O governador Romeu Zema (Novo), principal cabo eleitoral do presidente neste segundo turno, também estará presente. É a terceira vez que Bolsonaro visita Minas neste segundo turno: no dia 6, foi a um evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e, há dois dias, esteve em um culto evangélico na Igreja Mundial do Poder de Deus.
Um dos objetivos da reunião com os prefeitos é recuperar o terreno perdido no primeiro turno no Estado e buscar uma virada de votos – o que seria algo inédito em um segundo turno em Minas. Na comparação com 2018, Bolsonaro perdeu 258 cidades em que ele tinha vencido. Naquele ano, ele foi vitorioso em 481 municípios – agora, esse número caiu para 223.