Ainda conforme a coluna Bela Megale, do O Globo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) bateu o martelo, na tarde desta segunda-feira (23), na escolha de Marcelo Bessa como seu advogado nas ações que correm no Supremo Tribunal Federal (STF).
— Foi oficialmente fechado hoje que vou atuar na maioria dos inquéritos do ex-presidente que estão no Supremo — disse Bessa à coluna. As ações que correm no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seguirão com o ex-ministro da corte eleitoral Tarcísio Vieira.
Bessa atuará no inquérito que investiga a relação do ex-presidente com atos golpistas de 8 de janeiro, além das ações consideradas mais “perigosas” para Bolsonaro. Entre elas estão processos relacionados a milícias digitais, fake news e Covid-19.
O advogado se aproximou de Bolsonaro por meio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Foi Bessa quem apresentou ao TSE a ação em que o partido questionou o resultado de cerca de 250 mil urnas só no segundo turno nas eleições relativas à votação presidencial.
Perguntado se o ex-presidente pagará pelos serviços ou se o PL cuidará disso, Bessa afirmou que não pode dar detalhes devido à “relação de confidencialidade entre cliente e advogado”.