terça-feira 19 de novembro de 2024
Jair e Michelle Bolsonaro | AFP
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro entra com ação no STF contra ‘abusos’ de governadores
sexta-feira 19 de março de 2021 às 06:31h

Bolsonaro entra com ação no STF contra ‘abusos’ de governadores

NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta última quinta-feira (18), que o governo apresentou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal contra medidas restritivas de governadores, que incluem toques de recolher. Segundo Bolsonaro, a ação foi apresentada pela Advocacia-Geral da União, mas é “supervisionada” pelo Ministério da Justiça.

“Entramos com uma ação hoje, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, junto ao STF, exatamente buscando conter esses abusos, entre eles o mais importante é que nossa ação foi contra decreto de três governadores. Inclusive, no decreto, cara coloca ali toque de recolher, isso é estado de sítio, que só uma pessoa pode decretar”, disse Bolsonaro durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

O presidente também afirmou que o governo concluiu um projeto que será enviado à Câmara definindo o que é atividade essencial na pandemia.

“Muita gente apoiando o governo. Bandeiras verde e amarela, não estamos em eleições. Um movimento voluntário, do coração do povo, que pede cada vez mais que tenhamos fé no Brasil. E os poderes cada vez mais sejam harmônicos e todos produzam para o Brasil. A maior produção que nós podemos ter. A coisa mais importante é nossa liberdade e democracia, que a gente sabe, pelo que a gente vê no Brasil, não está tão sólida no Brasil. Devemos nos preocupar com isso”, disse Bolsonaro.

Sobre o isolamento social, o chefe do executivo afirmou que a população está dividida. Contrário à medida, o presidente disse que quem fica em casa “está de férias”.

“Vejo que a população está dividida: uns que querem o fica em casa e outros que querem trabalhar por necessidade. Eu acho que ficar em casa é uma coisa bacana. Quem não quer ficar de férias em casa aí? Mas pouquíssimas pessoas têm poder aquisitivo para ficar sem trabalhar”, declarou.

Veja também

Flávio Bolsonaro sobre plano contra Lula, Alckmin e Moraes: Pensar em matar alguém não é crime

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), escreveu em seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!