O presidente Jair Bolsonaro anunciou que, licenciado para ser candidato ao governo da Bahia, o deputado federal João Roma (PL) volta ao Ministério da Cidadania depois do segundo turno. Também nesta última terça-feira(3), em Brasília, durante coletiva para anúncio de apoio do governador Cláudio Costa, reeleito no Rio de Janeiro, à sua candidatura no segundo turno, Bolsonaro elogiou o desempenho de Roma nas eleições baianas.
“Roma é o nosso ministro, tá licenciado. A ideia dele é voltar a ocupar o Ministério (da Cidadania) depois do segundo turno. Ele enfrentou a eleição da Bahia sem recursos. Não gastou nada, só sola de sapato. Então os 10% na Bahia, que ele teve, é um capital (político) muito grande”, disse o presidente da República.
Ao ser questionado sobre a tratativas com o candidato ACM Neto (UB), que disputa com o petista Jerônimo Rodrigues no segundo turno o governo da Bahia, Bolsonaro reiterou a sua disposição em conversar com o ex-prefeito de Salvador. “Tenho falado publicamente. Se o senhor ACM Neto quiser falar comigo, estou à disposição dele para ajudá-lo no que for possível”.