O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido com gritos de apoio, nesta terça-feira (16), em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O candidato à reeleição ao Palácio do Planalto chegou segundo o jornal O Tempo, uma hora antes do previsto no aeroclube da cidade. Esse é o primeiro ato oficial da campanha do presidente.
Após o desembarque, Bolsonaro se encontrou com líderes religiosos ainda no aeroporto. A previsão é que o presidente fique com os apoiadores por volta de 30 minutos.
Em seguida, Bolsonaro saíra em em motociata até o calçadão Halfeld, onde irá discursar no mesmo local em que sofreu um atento com uma faca durante a campanha eleitoral de 2018.
Anteriormente, a equipe do presidente havia informado que Bolsonaro iria visitar também a Santa Casa de Misericórdia, mas a agenda foi cancelada para que o chefe do Executivo volte para Brasília ainda no início da tarde desta terça-feira. O presidente é esperado na posse dos ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A solenidade está marcada para às 19h.
Essa será a segunda vez que presidente vem a Juiz de Fora desde que foi vítima de uma facada em 2018. Em julho, o Bolsonaro veio para cidade para participar de um culto evangélico.
Campanha eleitoral
Segundo as regras eleitorais, a partir desta terça-feira (16), os candidatos estão liberados para realizar comícios, distribuir material gráfico de campanha e divulgar 10 anúncios de propaganda eleitoral.