O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) embarcou nesta tarde de quinta-feira (7) para Buenos Aires, na Argentina, onde participa da posse do presidente eleito Javier Milei, marcada para o domingo (10). A ex-primeira-dama Michelle também participa da viagem.
Vídeos compartilhados em perfis bolsonaristas nas redes sociais mostram Bolsonaro cumprimentando e tirando fotos com funcionários do Aeroporto de Brasília.
Em outro momento, o ex-presidente aparece já dentro do avião, ao lado de Michelle, também conversando com apoiadores.
Primeiramente, Bolsonaro embarca para São Paulo, de onde partirá para a capital argentina, segundo o filho Eduardo.
Comitiva
Bolsonaro será acompanhado por uma comitiva de deputados estaduais, federais, senadores e governadores, entre eles Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Cláudio Castro (PL-RJ), Ronaldo Caiado (União-GO) e Jorginho Mello (PL-SC).
A viagem de Bolsonaro a Argentina marcará o retorno do ex-presidente em um grande ato político desde que perdeu a eleição para o presidente Lula (PT), no ano passado, e foi condenado à inelegibilidade pelos próximos oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico.
O ex-presidente também será acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pelos filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Michelle tem participado de atos e eventos públicos do PL e de aliados para se fortalecer como um nome viável do clã nas próximas eleições.