terça-feira 2 de julho de 2024
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Home / DESTAQUE / Bolsonaro e Lula votam e mostram expectativas para o resultado da eleição
domingo 30 de outubro de 2022 às 11:35h

Bolsonaro e Lula votam e mostram expectativas para o resultado da eleição

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2022, NOTÍCIAS


Os dois candidatos à Presidência da República votaram na manhã deste domingo (30).

Ao todo, mais de 156 milhões voltam às urnas neste domingo para escolher o presidente da República e os governadores (nos estados onde houver segundo turno).

A votação começou em todo o país às 8h e vai até as 17h.

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro e disse ao votar ter “expectativa de vitória”. O candidato tem afirmado em seus discursos acreditar que, embora apareça em segundo lugar nas pesquisas, sairá vencedor da disputa.

“Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde”, afirmou Bolsonaro.
Ao entrar na seção eleitoral, o presidente cumprimentou os mesários e deixou o local rapidamente.

Esta é a segunda vez que Bolsonaro disputa a Presidência. Ele concorreu pela primeira vez em 2018, quando venceu Fernando Haddad, do PT, no segundo turno. Ele nunca perdeu uma eleição, foi eleito deputado federal durante duas décadas.

Lula

Ao votar, o ex-presidente Lula disse que o eleitor precisa escolher qual “modelo de Brasil” deseja. O ex-presidente tem afirmado que o cidadão precisa escolher se apoia a democracia ou a “barbárie”.

“Hoje, possivelmente, seja o dia 30 de outubro mais importante da minha vida. E acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, declarou Lula neste domingo.

O ex-presidente disse ter fé que os eleitores vão escolher um projeto que defende a democracia.

Lula governou o país entre 2003 e 2010 e disputa a Presidência pela sexta vez. Ele também concorreu em 1989, 1994, 1998, 2002 e 2006. Em 2018 ele tentou disputar, mas teve a candidatura rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acolheu contestação do Ministério Público que apontava a inelegibilidade do petista com base na Lei da Ficha Limpa.

Veja também

China: vice-premiê defende expandir acesso e eliminar restrições “irrazoáveis” para o mercado

Vice-primeiro-ministro da China, He Lifeng defendeu nesta segunda-feira, dia 1º, a expansão do acesso ao …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!