segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Bolsonaro diz que faltam ‘alguns ajustes’ sobre saque do FGTS
quinta-feira 18 de julho de 2019 às 11:26h

Bolsonaro diz que faltam ‘alguns ajustes’ sobre saque do FGTS

POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (18) que ainda não foi “batido o martelo” sobre como funcionará a liberação do saque de contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS-Pasep, mas que o anúncio oficial deve ser feito ainda nesta tarde. Às 16h, a agenda de Bolsonaro prevê uma cerimônia alusiva aos 200 dias de seu governo.

Questionado sobre o modelo, o presidente declarou que não deseja se antecipar à equipe econômica do governo. Bolsonaro falou rapidamente com jornalistas na portaria da residência oficial em Brasília.

“Se deve ser anunciado hoje é porque não foi batido o martelo. Se for batido o martelo, faltam alguns ajustes. Não quero aqui antecipar a equipe econômica”, disse.

Bolsonaro já havia dito na quarta, em viagem à Argentina, que os detalhes sobre a proposta de liberação de saques seriam definidos durante a semana.

Na véspera, o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou em entrevista à GloboNews, na Argentina, a liberação dos saques do FGTS e do PIS-Pasep para tentar reaquecer a economia com a injeção de R$ 63 bilhões no mercado.

O PIS é um abono pago aos trabalhadores da iniciativa privada administrado pela Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago a servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

A comentarista Miriam Leitão disse que a liberação do FGTS é uma “boa medida” porque se estará “dando ao trabalhador acesso ao seu dinheiro”, além do impacto na economia.

Veja também

União Brasil adia definição de líder na Câmara: ‘Não podemos voltar a virar piadinha’

Sem um consenso em quem sucederá o deputado federal pela Bahia, Elmar Nascimento na liderança …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!