O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista para a CNN, que está tudo acertado com o Partido Liberal (PL) para a filiação dele à legenda às 10h30, nesta terça-feira (30), e que deve fazer um discurso de improviso de cerca de 10 minutos no centro de eventos Complexo 21, em Brasília.
“Os ponteiros foram acertados. Tudo pronto para o casamento amanhã (hoje). Devo fazer um discurso de cerca de 10 minutos”.
Questionado sobre a garantia de o PL lançar candidatos ligados a ele, o presidente ressaltou que a legenda lançará aliados em todos os estados e que a parceria vai gerar muitas filiações.
“Em São Paulo, a situação está resolvida. Lá é o Tarcísio [de Freitas, ministro da Infraestrutura]. Nos outros estados, teremos pessoas ligadas a nós. Como nas próximas eleições não haverá coligações, o partido tem que se unir. Nosso casamento está pronto e vamos ter muitos filhos, 70 filhos!”, destacou o presidente em tom de brincadeira.
Jair Bolsonaro ainda disse que estará no PL, mas que alguns de seus apoiadores permanecerão em partidos aliados com ele para 2022. Bolsonaro reafirmou que o foco para as eleições em 2022 será em candidaturas de senadores e deputados federais pelo País.
A reportagem apurou que ministros que devem ir também para o Partido Liberal, seguindo o mesmo caminho do presidente, estarão na cerimônia, no entanto irão se filiar à legenda em outro momento. O Partido Liberal convidou todos os 27 responsáveis pelos diretórios estaduais para o evento.