No Chile, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu o governo do país por sediar o encontro sobre mudança climática COP25, que ele se recusou a organizar. Segundo o presidente, o Brasil “não deve nada” em preservação do meio ambiente. Declaração foi dada neste sábado (23), durante o encerramento da visita a Santiago.
“Quero agradecer a vossa excelência por ter abraçado a COP25. Compareceremos com muita satisfação à COP25 e, com toda a certeza, todos ganharão. Muito obrigado por ter aceitado a incumbência”, disse Bolsonaro ao presidente chileno Sebastián Piñera, segundo o “UOL”.
Bolsonaro disse ainda que não vai assinar um acordo com objetivos “impossíveis de serem atingidos”.
O Brasil nada deve ao mundo no tocante da preservação do meio ambiente. Temos essa preocupação, mas, juntamente com ela, temos a preocupação com o desenvolvimento.”
O presidente brasileiro é crítico de acordos de preservação do meio ambiente, como o acordo de Paris, e mantém uma relação complicada com ambientalistas.
Bolsonaro viajou para o Chile para participar de uma reunião de cúpula de líderes da América do Sul com o objetivo de criar a Prosul, grupo formado por governos de direita da região.