O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista ao programa Pânico nesta sexta-feira (26), que reavaliou sua posição e deve comparecer ao debate da Band, que será realizado na noite de domingo (28) com os mais bem colocados candidatos à Presidência da República nas pesquisas. Bolsonaro admitiu que cogitou não ir, mas que, no momento, está avaliando que deve, sim, comparecer ao primeiro debate das eleições 2022.
“Eu devo estar (no debate) domingo. Estou batendo o martelo, mas devo (ir). No momento. Achei que não devia ir, agora que devo ir. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo. Eu sou um alvo compensador para eles, né? Mas acredito que a minha estratégia vai dar certo, porque as perguntas eu já me preparei como fazê-las. As respostas, vai ser simples. No tocante a responder, eu não devo nada, então é tranquilo eu responder essa acusação que fizeram o tempo todo nas mídias em especial no tocante à Covid”, explicou o presidente.
Nos últimos dias, interlocutores de Bolsonaro disseram que o presidente ainda avaliava se deveria ou não comparecer. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) havia confirmado presença, mas também avaliava não comparecer caso o chefe do Executivo não fosse. A declaração de Bolsonaro de que, agora, está avaliando que deve ir se dá um dia após a participação de Lula na sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo.