O senador Jaques Wagner (PT) afirmou em entrevista ao BNews Agora, na rádio Piatã FM. acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve mesmo apoiar uma candidatura ao governo da Bahia em 2022, como tem sido especulado na imprensa.
“Não sei se é João Roma, se é o vereador Aleluia, eu não sei quem é ou se é o próprio ex-prefeito [ACM Neto]. (…) Óbvio que ele não vai abrir mão de ter um candidato na Bahia, que é o quarto maior colégio eleitoral”, disse.
A candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), tem se intensificado nas últimas semanas. Em entrevista ao jornalista José Eduardo, na rádio Metrópole, chegou a dizer que iria ampliar a agenda de Bolsonaro na Bahia.
Wagner concorda com a ideia de que uma eventual candidatura bolsonarista poderia beneficiar sua candidatura ao governo do estado, já que poderia dividir os votos com ACM Neto (DEM).
“É óbvio que, do ponto de vista de nossa candidatura, em tese, é bom dividir o campo de lá. Mas, a campanha tem dois turnos, a gente não pode ficar dando uma de ‘madame Beatriz’, com bolsa de cristal adivinhando”, disse o senador.