segunda-feira 23 de dezembro de 2024
O presidente Jair Bolsonaro, durante visita a Sertânia (PE) Alan Santos/Presidência da República/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro deve focar na Bahia para reduzir diferença no Nordeste
sábado 2 de julho de 2022 às 16:13h

Bolsonaro deve focar na Bahia para reduzir diferença no Nordeste

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O cientista político e diretor do Ipespe, Antônio Lavareda, declarou na última sexta-feira (1º), em entrevista à CNN, que se o presidente Jair Bolsonaro (PL), quiser reduzir a diferença de votos no Nordeste, a Bahia é o estado determinante.

“O Nordeste é uma região fundamental com seus 27% de eleitores. A Bahia é o principal estado também em termos de eleitorado da região. Lembrar que, em 2018, o [Fernando] Haddad, sobre o Bolsonaro, conseguiu na Bahia um pouco mais do que no conjunto na região. Ele teve 70% a 30% de votos válidos no Nordeste, fazendo os arredondamentos. E na Bahia, teve mais, foram 73% a 27%, teve uma dianteira de 3,4 milhões de votos no segundo turno”, explica Lavareda.

“Se o presidente Bolsonaro pretende reduzir a diferença no Nordeste, a Bahia, é de fato, é o principal celeiro eventual desses votos”, continuou, afirmando que a estratégia também é fundamental para o PT.

Além de Bolsonaro, os pré-candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) estarão em Salvador na manhã deste sábado (2) para eventos de pré-campanha. A data é marcada pela celebração do Dia da Independência da Bahia.

Lula participará de um ato às 10h30, no estacionamento da Arena Fonte Nova. O ex-presidente estará ao lado de figuras do partido no estado, como o atual governador, Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o pré-candidato ao governo Jerônimo Rodrigues.

Já Bolsonaro realizará uma motociata com apoiadores. A concentração será no Farol da Barra, às 8h. O evento não consta na agenda oficial do presidente, mas foi divulgado nas redes sociais do ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), pré-candidato ao governo.

Os atos serão realizados a menos de cinco quilômetros um do outro. No entanto, o percurso previsto para a motociata segue em direção à orla da cidade, e, por isso, não há previsão de encontro entre os participantes.

Ciro e Tebet convidaram apoiadores para o mesmo local e em horários próximos. A emedebista participará de uma celebração à Independência do estado no Largo da Lapinha, com início previsto às 6h30, acompanhada do pré-candidato a deputado federal Joceval Rodrigues (Cidadania) e do presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Já o ex-ministro cumpre agenda às 7h30. Ele será recebido pela vice-prefeita de Salvador, Ana Paula (PDT). Apesar da proximidade dos eventos, a assessoria de Ciro afirmou não ter conhecimento sobre um esquema de segurança para impedir conflitos.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!