Conforme o BNews, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltará à Bahia na próxima semana, na próxima quarta-feira (16), onde cumprirá agenda ao lado do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).
Segundo a publicação, Bolsonaro e Roma visitarão, pela manhã, o município de Feira de Santana, em agenda do Ministério da Infraestrutura. Pela tarde, o presidente da República visita as Obras Assistenciais Irmã Dulce (Osid), em Salvador. O #Acesse Política entrou em contato com a entidade, que confirmou que estão com uma dívida de R$ 24 milhões. Representantes da Osid informaram que, devido a problemas contratuais, as finanças estão à beira de um possível colapso, com o risco de suspensão de serviços. A gestão da entidade solicitou apoio ao Ministério Público e informou que protocolará representação formal no órgão, com pedido de providências. O presidente Bolosnaro deve ficar sabendo, e se sensibilizar em ajudar.
Sobre a viagem de Bolsonaro para a Bahia, o presidente ainda deve aproveitar para tratar sobre as eleições com alguns nomes.
Quarto maior colégio eleitoral do país, a Bahia é vista como um dos locais fundamentais para a vitória presidencial. Histórico reduto petista, o estado teve Fernando Haddad como o candidato a presidente mais votado nas eleições de 2018, com Bolsonaro, mesmo sendo vencedor do pleito, ficando em segundo no Estado.