O presidente Jair Bolsonaro (PL) desconfia segundo Nonato Viegas, dos Bastidor, dos objetivos de Roberto Jefferson, do PTB, ao lançar-se candidato a presidente da República. Segundo aliados afirmaram ao jornalista, o presidente acha que Jefferson usa a candidatura para pressioná-lo a entregar mais do que pode dar.
O PTB anunciou na segunda-feira (1º) a candidatura de Jefferson. Inusitado, ele é o primeiro político a se lançar candidato a presidente em prisão domiciliar, determinada pelo Supremo Tribunal Federal.
Ele cumpre pena desde janeiro, depois de passar oito meses na cadeira por envolvimento com milícias digitais antidemocráticas em favor de Bolsonaro.
Ainda na segunda-feira, Bolsonaro ordenou a auxiliares que sondassem dirigentes do PTB para saber o que Jefferson quer. Recentemente, Jefferson demonstrou insatisfação por Bolsonaro “deixar” seus aliados serem presos.
Mesmo com a resposta protocolar do PTB de que Jefferson será sua “linha auxiliar” na campanha, Bolsonaro diz a interlocutores que não acredita.
O presidente disse que Roberto Jefferson é instável e que nunca se sabe o que esperar dele. A ordem, porém, é tratá-lo como aliado.