O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, em entrevista à Rádio Sociedade AM na manhã desta quinta-feira (25), que ele não tem candidato a governador da Bahia, mesmo estado ao lado de João Roma, virtual nome para representá-lo no pleito de 2022.
Conforme o Pleno News, Bolsonaro teria sido questionado sobre filiação de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo e os acordos para sua filiação ao PL, o presidente respondeu pontuando que o controle dos diretórios nos estados foi discutido.
“Foi discutido [candidatura de Tarcísio] sim com Valdemar, o próprio Tarcísio, essa é uma possibilidade; não temos candidato a governador na Bahia, como em outros estados, não temos nomes para todo Brasil, buscaremos a melhor maneira possível fazer coligações com nomes que interessam para todos estados. Está marcado minha filiação para próxima terça feira, não foi dia 22, estava fora do país, faltava alguns acertos em especial São Paulos e em alguns estados do nordeste, conversei com Valdemar, acertamos ponteiro, estamos afinados”, destacou Bolsonaro.
O presidente da República disse que o PL terá veto em coligações com partidos de esquerda em 2022: “ao realizar filiação, foi acertado que não haverá qualquer coligação com partido de esquerda nesses estados, isso está acertado com Valdemar. Grande e parte da população é cristã, família, não aceita ideologia de gênero”.