O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), criticou o governador Rui Costa (PT), em publicação no Twitter, por não autorizar a presença da Polícia Militar na inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23).
Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”, escreveu o presidente.
Em entrevista à rádio Metrópole, Rui respondeu: “Não posso colocar a Polícia Militar para espancar o povo baiano. Não posso colocar a PM para colocar em risco a população que vai para o evento. As forças federais que assumam a responsabilidade do evento. O povo tem direito de conhecer o aeroporto. Eu governo nas ruas. Ele não confia no exercito brasileiro? Ele foi do exército e não confia no exército?”, questionou.
– Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto. Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 23, 2019