O ministro das Comunicações, Fábio Faria disse nesta última quarta-feira (15) em entrevista ao Poder 360, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve reagir nas pesquisas de intenção de voto quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “sofrer pancada” de parte da imprensa.
“O presidente está a 5, 6 ou 8 pontos [percentuais] antes de mostrar tudo o que fez no período eleitoral. Hoje ele só sofre pancada. Vamos combinar que 90% da mídia é contra o presidente. Vai chegar a época da campanha em que o PT também vai sofrer pancada. Vai ser relembrado tudo o que aconteceu com o PT, os escândalos, tudo isso. Então a população, a rejeição que hoje tentam colocar só no Bolsonaro, vai para o PT também”, disse em entrevista.
Segundo Faria, parte da população que votou no presidente em 2018 pode voltar a depositar o voto em sua chapa. O ministro afirmou haver o que chamou de “raiva do patrão” ao explicar a rejeição que sofre Bolsonaro.
“Esse eleitor, quando tem muita raiva de algo que está acontecendo na economia, na vida dele, tem a raiva do patrão, né? Quando você está mal no trabalho, você não tem raiva do ex-patrão. Você tem raiva do patrão atual. Então o patrão atual é o presidente da República, mas, na hora de decidir a sua vida, você vai recapitular os últimos anos que você passou”, disse. “Vamos atravessar este momento, e o presidente é favorito para ganhar as eleições”, afirmou o ministro.