O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, nesta quinta-feira (1°), o nome de Ricardo Mello Araújo como o escolhido por ele para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB) pela Prefeitura de São Paulo. Coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Araújo já foi comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da PM paulista.
A confirmação de Bolsonaro foi feita durante entrevista ao programa Oeste sem Filtro, no canal da Revista Oeste no YouTube. Durante a conversa, o ex-presidente manifestou sua preferência pessoal pelo nome de Ricardo Salles, mas destacou que o assunto agora é “página virada”.
– Lamento com o coração porque queria o Ricardo Salles [como candidato], mas é página virada. Ele é jovem ainda, um cara extremamente inteligente. Acredito que em um próximo momento essa prefeitura pode ir para o Ricardo Salles, que teve uma excelente votação para deputado federal – ressaltou.
Além de já ter comandado a Rota, Mello Araújo também chefiou a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), empresa federal ligada ao setor de alimentação e abastecimento. Foi sob o comando dele, inclusive, que a companhia conseguiu atingir um lucro líquido de R$ 27,4 milhões em 2021, após quatro anos de prejuízos.