O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quarta-feira (7) o nome do atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, para o Tribunal de Contas da União (TCU). O atual presidente da Corte, ministro José Múcio, deve se aposentar em dezembro deste ano. Para assumir a vaga, Oliveira deverá ser sabatinado no Senado, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Nesta semana, o presidente também formalizou a indicação de Kassio Nunes, para a vaga do decano Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele deverá ser sabatinado no Senado no dia 21 de outubro.
– Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual Ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União. pic.twitter.com/9HeASQJjPZ
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 7, 2020
“Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual Ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União”, escreveu Bolsonaro no Twitter.