quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Bolsonaro ameaça reagir fora das ‘4 linhas’ da Constituição a inquérito no STF
quinta-feira 5 de agosto de 2021 às 05:19h

Bolsonaro ameaça reagir fora das ‘4 linhas’ da Constituição a inquérito no STF

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista ao programa Os Pingos Nos Is, da Rádio Jovem Pan, nesta últimaquarta-feira (4) e criticou a inclusão do nome dele como investigado no inquérito que apura ataques contra as eleições.

Segundo o chefe do Executivo federal, ele pode reagir fora dos limites da Constituição ao inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Sou presidente 24 horas por dia. O meu jogo é dentro das quatro linhas, mas se sair das quatro linhas, sou obrigado a sair das quatro linhas. É como o inquérito do Alexandre de Moraes: ele investiga, ele pune e ele prende. Se eu perder [as eleições] vou recorrer ao próprio TSE? Não tem cabimento isso”, declarou Bolsonaro.

Mais cedo, o ministro do STF Alexandre de Moraes aceitou o pedido de investigação contra o presidente da República por causa da live nas redes sociais em que ele fez acusações sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas.

O magistrado recebeu a notícia-crime feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acusa o Bolsonaro de ter espalhado informações falsas e ataques contras as instituições, em especial ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.

Durante a entrevista, o chefe do Executivo voltou a atacar Barroso e reclamou que o ministro faz “tumulto” contra o voto impresso. Nos últimos dias, Bolsonaro vem criticando a ida de Barroso ao Congresso Nacional para tentar frear o avanço da discussão do tema.

Na sessão de abertura do semestre do TSE, na última segunda-feira (2), o presidente da Corte afirmou que foi convidado pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), para comparecer ao debate com parlamentares.

“Há a alegação de que o TSE interferiu no Congresso. Digo que fui lá após convite insistente dos parlamentares. Arthur Lira me convidou pessoalmente. Fui muito bem-recebido. O parlamento dignifica a democracia. Participamos de um debate franco, honesto, de pessoas que querem o melhor e não pessoas que estão preocupadas com argumentos se perderem as eleições”, disse Barroso.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!