O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (12) que não há menção sobre a Polícia Federal ou à superintendência no vídeo apresentado hoje na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A declaração foi dada em conversa com jornalistas na rampa do Palácio do Planalto.
“Eu desisti de divulgar [o vídeo] porque aconteceu o processo, eu sou a última pessoa a ser ouvida. Não existe no vídeo todo a palavra Polícia Federal nem superintendência, quem cuida da minha família não é a PF. Todos meus filhos têm segurança, sem exceção”, disse.
Segundo ele os filhos nunca foram investigados pela PF. “A Polícia Federal nunca investigou ninguém da minha família. Isso não existe no vídeo”, afirmou. “Quem cuida da minha família é o GSI [Gabinete de Segurança Institucional da Presidência], não é a Polícia Federal”.
Questionado por jornalistas sobre o pedido de trocar a superintendência do Rio de Janeiro, Bolsonaro disse que não entraria em detalhes. “O que a mídia está divulgando é fake news, o informante está desinformando. Eu não escondo nada de ninguém. O depoimento do Moro, com todo respeito, não tem acusação nenhuma, do Valeixo a mesma coisa. Este vídeo é a última cartada midiática para tentar dizer que eu interferi na Polícia Federal”, afirmou o presidente.
Bolsonaro disse “acreditar na verdade”, por isso poderia divulgar o vídeo. “O vídeo está em sigilo, eu posso retirar o sigilo deste vídeo, pode ser todo mostrado a vocês, exceto quando se fala em política externa, por questão de confidencialidade. A fita era para ser destruída, não sei por que não foi, eu poderia ter falado isso, mas jamais iria faltar com a verdade, por isso resolvi trazer a fita.”