sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Arquivo/Marco Zero
Home / DESTAQUE / Bolsonaristas se encontram no “1º Fórum dos Conservadores da Bahia”
quarta-feira 23 de junho de 2021 às 05:28h

Bolsonaristas se encontram no “1º Fórum dos Conservadores da Bahia”

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Os expoentes do bolsonarismo vão marcar presença no “1º Fórum dos Conservadores da Bahia”. O evento, que prevê reunir ao menos 150 pessoas em um auditório em Porto Seguro, tem participação confirmadas das deputadas federais Carla Zambelli, Bia Kicis e Aline Sleutjes. O cantor de axé Netinho também irá ao encontro, além do médico Alessandro Loyola, conhecido pela defesa do tratamento precoce contra a Covid-19.

Segundo o jornal O Globo, a organização do evento é do pastor evangélico e escritor Geraldo Márcio Soares, que destaca a “unidade da direita” como motivo do fórum. Geraldo Márcio é marido da médica Raissa Soares, secretária de Saúde de Porto Seguro e defensora da cloroquina e outros medicamentos sem eficácia para combater a Covid-19.

Raissa ganhou fama ao gravar um vídeo pedindo a Bolsonaro que enviasse o remédio para a cidade baiana. Depois, chegou a discursar ao lado do presidente em um evento no Palácio do Planalto, que reuniu médicos a favor do tratamento precoce.

Apesar de pessoas que trabalham na divulgação do fórum apontarem Raissa como uma das organizadoras do encontro, ela nega segundo a coluna de Bela Megale que tenha qualquer vínculo com a organização.

Folder

Segundo seu marido, Geraldo Márcio Soares, os custos do evento têm saído do seu cartão de crédito e de ajudas pontuais.

– Quem está fornecendo o recurso, por enquanto, é meu cartão de crédito. Também tem uma doação pontual, você paga aqui, depois outro paga ali. A gente faz um ‘poolzinho’ de dinheiro e consegue finalizar. – disse ele à coluna.

O evento seria em um hotel de luxo em Arraial D’Ajuda, que fica no distrito de Porto Seguro, mas teve que mudar de endereço, porque o local se recusou a abrigar o encontro. No momento, o organizador busca outro auditório para recebê-los.

Mesmo com sua esposa e com participantes a favor do tratamento precoce, o organizador do evento garante que a cloroquina não será tema do encontro.

– O doutor Alessandro Loyola não vai falar sobre tratamento precoce. Vai falar como devemos agir e pensar depois dessa pandemia, porque esse negócio de Covid já tá saturado demais. Dezessete meses falando de Covid, já tá batido isso, né?” – disse Geraldo Márcio.

Loiola ganhou fama com vídeos na internet sobre pandemia que costumam ser compartilhados por bolsonaristas. Em um deles, o médico colocou em xeque a segurança de algumas vacinas contra Covid e chegou a dizer que elas poderiam causar câncer.

Quando a coluna entrou em contato com o número de WhatsApp divulgado no site do fórum, foi informada, por meio de mensagem, que o encontro era gratuito, mas que, para participar, era necessário “concordar em fazer parte do Grupo dos Conservadores para receber as informações oficiais do evento”.

Veja também

Funcionários têm medo de revelar uso de IA para seus chefes

Quase metade dos trabalhadores sente desconforto em admitir para seus chefes que utiliza inteligência artificial (IA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!