sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaristas preocupados: Estamos em julho e o presidente segue sem partido
segunda-feira 12 de julho de 2021 às 09:15h

Bolsonaristas preocupados: Estamos em julho e o presidente segue sem partido

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Conforme lembrou a coluna Radar, da revista Veja, estamos quase na metade de julho e o presidente Jair Bolsonaro, que tentará a reeleição em 2022, ainda não tem um partido para lançá-lo na empreitada.

Com aliados desesperados diante da falta de organização do bolsonarismo para disputar vagas na Câmara, no Senado e nos Executivos e Legislativos estaduais, Bolsonaro tinha colocado março como prazo limite para sua nova filiação.

No universo paralelo do Planalto, ele sonhava que todos os partidos alinhados iriam brigar para recebê-lo. O que aconteceu foi o oposto. Nenhum partido sólido topou entregar seus rumos a Bolsonaro, como fez o nanico PSL em 2018.

O presidente flertou com PP de Ciro Nogueira, com o PL de Valdemar Costa Neto e com o PTB de Roberto Jefferson. Acabou quase fechando com o nanico Patriota, que transformou-se numa cilada política ao clã Bolsonaro, visto que Flávio se filiou, mas uma guerra interna impediu até agora a entrada do pai.

Sem partido, sem estrutura e sem articulação de palanques estaduais — isso sem falar na esmagadora rejeição do presidente –, o bolsonarismo deve penar para permanecer do mesmo tamanho depois de 2022.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!