Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão fazendo postagens no Twitter contra a cantora Anitta depois de ela pedir ajuda ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para legalizar a maconha no Brasil. Ela fez o pedido durante live no Instagram com o rapper Filipe Ret, na feira (12).
“Será que o Lula apoia isso? Apoia a legalização para nós. Estou te dando o maior apoio”, disse Anitta. “Acho que proibir as drogas não faz com que as pessoas parem de usar. Em vez de estarem colaborando com essa guerra na favela, que só mata o pobre, gente que não tem nada a ver com isso, e só deixa rico esse povo que não paga imposto e que lava dinheiro, tinha que virar empresa, gerar emprego”, completou.
Nas redes sociais, bolsonaristas não pouparam críticas. A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), relacionou o curto tempo entre a declaração de apoio de Anitta a Lula com o pedido da cantora sobre a maconha. O ex-secretário nacional de Fomento e Incentivo à Cultura André Porciuncula disse que a artista é o novo cabo eleitoral de Lula e debochou das suas opiniões.
O empresário Luciano Hang afirmou que Anitta “pode escolher em que país quer morar se o Brasil afundar”, diferente do restante dos brasileiros. O deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) disse que Bolsonaro vai ganhar no 1º turno e a cantora apoiar o petista só “mostra que ele está do lado certo”.
- Empresário Luciano Hang:
- Vereador de Fortaleza Carmelo Neto (PL):
- Pré-candidato à Câmara, André Porciuncula:
- Deputado federal Marco Feliciano (PL-SP):