quarta-feira 3 de julho de 2024
O candidato do PDT, CIro Gomes, participa de campanha em Passo Fundo, RS - Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Bolsonarista tenta agredir Ciro Gomes em Porto Alegre, diz assessoria do candidato do PDT
sábado 10 de setembro de 2022 às 18:47h

Bolsonarista tenta agredir Ciro Gomes em Porto Alegre, diz assessoria do candidato do PDT

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Por meio de nota divulgada à imprensa, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes (PDT), informou ter sofrido uma tentativa de agressão durante ato de campanha na feira Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre (RS). Segundo Laís Adriana, do jornal Estado de S. Paulo, o homem seria apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), estava armado e chegou a agredir membros da equipe. Policiais federais que cuidam da segurança do candidato retiraram o agressor do local “para que nada mais grave pudesse acontecer”, segundo a nota.

O Estadão informa em publicação que entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança de Porto Alegre, mas não obteve retorno até o momento. Ainda de acordo com a nota da campanha de Ciro, “todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure e o caso e a Justiça determine punição ao agressor”.

O ataque acontece um dia depois de o pedetista manifestar, em suas redes sociais, repúdio ao assassinato do petista Benedito Cardoso dos Santos, em Mato Grosso, no dia 7 de setembro. Na publicação, Ciro afirmou que Benedito havia se tornado “mais uma vítima da guerra fratricida, semeada por uma polarização irracional e odienta”. Buscando se apresentar como alternativa à atual polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Bolsonaro, ele foi o primeiro a se manifestar sobre a mais nova morte relacionada à violência política.

Ciro Gomes estava em campanha pelo Rio Grande do Sul desde ontem. Neste sábado, pela manhã, o candidato realizou um comício na cidade de Passo Fundo (RS), antes de seguir para Porto Alegre (RS), onde ainda tem agenda amanhã.

Veja também

Brasília pode perder título de Patrimônio da Humanidade; entenda

Após a aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) pela Câmara …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!