As bolsas europeias operam em alta de mais de 1% na manhã desta quarta-feira, acompanhando a recuperação de Wall Street, que ontem interrompeu uma sequência de robustas perdas.
Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 1,27%, a 494,62 pontos.
Ontem, as bolsas de Nova York tiveram ganhos de 0,8% a 1% em um dia de melhora do sentimento, depois de amargarem tombos nos três pregões anteriores em meio a temores sobre uma possível recessão nos EUA, deflagrados principalmente pelos últimos dados do mercado de trabalho do país, que vieram bem mais fracos que o previsto.
Os índices futuros de Wall Street sugerem que a recuperação terá continuidade hoje.
Investidores na Europa também seguem repercutindo balanços corporativos da região. Em Londres, a ação da Glencore subia mais de 2%, após a mineradora anglo-suíça sofrer um inesperado prejuízo no primeiro semestre do ano, mas também anunciar que não irá mais cindir sua operação de carvão. Já em Frankfurt, a ação do Commerzbank recuava 4%, após o segundo maior banco da Alemanha divulgar queda no lucro do segundo trimestre.
Às 6h55 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,83%, a de Paris avançava 1,38% e a de Frankfurt ganhava 1,14%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 1,70%, 1,41% e 1,18%, respectivamente.