A cada ano, o setor de publicidade e propaganda se atrela ainda mais ao business, se estabelecendo como parceiro de negócios que gera lucro para as empresas. Mas qual o real impacto disso na criatividade? De que forma essa questão influencia na originalidade de ideias dos profissionais da área? Refletir sobre esses conflitos será o mote do próximo ABMP Talk, que ocorre nesta terça-feira (1º), 19h, com o tema “Agências – a relação criativa se tornou uma não relação? O que fazer?”.
Exibida pelo perfil @abmpbahia no Instagram, a live é aberta a participação dos usuários. E para debater o tema, a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP convidou o executivo, Chief Strategy Officer (CSO) da CI&T e especialista em transformação digital, Bob Wollheim. A empresa na qual trabalha desde 2019 tem 25 anos de atuação, com atuação nos cinco continentes e mais de 2.500 profissionais, sendo referência em soluções digitais a partir da estratégia, pesquisa, ciência de dados, design e engenharia.
“A ideia da conversa é refletir como a publicidade e propaganda está posicionada na atualidade, pensando em quais pontos se perdeu a essência e brilho criativo em função do aumento das vendas e prestação do serviço. Por isso a não relação, pois foge da essência e propósito original”, explica Wollheim, que será acompanhado na live pelo publicitário baiano Pedro Valente, da BoaNova Propaganda.
“Será uma excelente oportunidade para fazermos essa autocrítica e pensarmos em como podemos equilibrar criatividade e atendimento à necessidade do cliente anunciante”, ressalta a presidente da ABMP, Ana Coelho.