domingo 26 de janeiro de 2025
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Home / NOTÍCIAS / Bloco Fique de Olho conscientiza sobre trabalho infantil e exploração sexual
terça-feira 11 de fevereiro de 2020 às 13:28h

Bloco Fique de Olho conscientiza sobre trabalho infantil e exploração sexual

NOTÍCIAS


Com objetivo de conscientizar a população sobre casos de trabalho infantil e exploração sexual durante grandes eventos como o carnaval, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) iniciou, nesta terça-feira (11), as atividades do bloco ‘Fique de olho’ com um desfile pelo bairro de Itapuã. A proposta é levar conscientização às pessoas de forma descontraída, com música, atrações e a distribuição de materiais informativos sobre o tema.

“Estamos começando simbolicamente o carnaval com o desfile do bloco aqui em Itapuã como forma de conscientizar a sociedade de que o lugar das crianças e adolescentes é na escola e não praticando o trabalho infantil. Desse modo, essa é também uma ótima oportunidade para alertar os turistas que estão chegando para o carnaval em salvador que a exploração sexual de menores é crime”, explica o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

O bloco irá percorrer diversas comunidades populares de Salvador durante o período que antecede o carnaval. Para a dona de casa Neide Santos, a iniciativa é importante porque ajuda alertar as famílias sobre os perigos que as crianças e adolescentes correm durante períodos festivos. “Nós que somos pais sabemos que o lugar da criança é na escola e eu estou achando essa ação muito boa, é uma forma de conscientizar as pessoas sobre o trabalho infantil e a exploração sexual, serve como forma de combater esses tipos de abusos”.

O bloco faz parte das ações da campanha ‘O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecem como esta campanha’, da SJDHDS, lançada em maio de 2018, que busca combater violações contra crianças e adolescentes, especialmente nas festas populares da Bahia

Veja também

Batida entre caminhões mata três pessoas no interior da Bahia

Três pessoas morreram depois que dois caminhões bateram de frente, na madrugada deste sábado (25), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!