domingo 2 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Bivar fala sobre o PSDB e diz que foi a legenda que abandonou o União Brasil
segunda-feira 13 de junho de 2022 às 18:03h

Bivar fala sobre o PSDB e diz que foi a legenda que abandonou o União Brasil

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em meio ao aceno do União Brasil em não mais apoiar Rodrigo Garcia em São Paulo, o pré-candidato do partido à sucessão presidencial, Luciano Bivar, disse à CNN que foi o PSDB quem abandonou a nova sigla.

O dirigente da legenda disse em entrevista ao canal CNN, que o PSDB tem a liberdade de fazer a decisão que achar melhor, mas que o União Brasil irá analisar as suas alianças partidárias por uma pauta programática.

“Nós não saímos do PSDB. Foi o PSDB quem saiu de nós”, disse Bivar. “O apoio do União Brasil tem de passar pela defesa do estado democrático e o apoio à adoção de um imposto único no país”, acrescentou.

A sigla retomou desde a semana passada diálogo com o PT e o Republicanos, em São Paulo, após o PSDB ter anunciado apoio ao nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) na disputa ao Palácio do Planalto.

Em conversas com aliados, Bivar tem ressaltado que o União Brasil está aberto a uma aliança em São Paulo e que, enquanto o PSDB estiver coligado com Simone Tebet, a legenda não estará com o partido.

Em entrevista à CNN, o vice-presidente do União Brasil em São Paulo, deputado federal Júnior Bozzella, disse que o partido não irá apoiar Garcia por uma “falta de alinhamento nacional com o PSDB”.

O secretário-geral do União Brasil em São Paulo, deputado federal Eugênio Zuliani, discorda do correligionário. Segundo ele, não existe motivo para o partido romper com Garcia.

“Nós continuamos firmes com o Rodrigo Garcia. É um acordo que já foi fechado”, disse.

Veja também

União Europeia diz que responderá “com firmeza” se Trump impor novas tarifas

Presidente americano afirmou que “com certeza” vai criar novas taxas sobre produtos do bloco europeu. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!