Visto pelo Palácio do Planalto como um dos líderes evangélicos mais próximos do governo Jair Bolsonaro, o bispo primaz das Assembleias de Deus Ministério de Madureira, Manoel Ferreira, mantém contato frequente conforme o portal Metrópoles, com o ex-presidente Lula e outras lideranças do PT.
Na semana passada, o bispo recebeu em sua casa, no Rio de Janeiro, o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado estadual André Ceciliano, um dos petistas mais próximos de Lula no estado. De acordo com aliados do parlamentar, os dois costumam se encontrar a cada 45 dias.
No penúltimo encontro, Ceciliano colocou Lula para conversar com o bispo por telefone. Segundo relatos, o ex-presidente teria dito a Ferreira que não tinha sido o responsável por vazar a foto do encontro dos dois em junho. Ferreira, então, tranquilizou o petista e disse que “foto não era para ficar guardada”.
Em busca de apoio para sua candidatura à Presidência em 2022, Lula vem tentando se reaproximar de lideranças evangélicas. O PT se afastou do grupo desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Hoje, os evangélicos são uma das principais bases de sustentação de Bolsonaro.