O presidente dos Estados Unido, Joe Biden, estava com uma agenda agitada apesar dos sintomas leves da Covid-19, disse a Casa Branca nesta sexta-feira (22), segundo , um dia depois de ter testado positivo para o vírus, em um momento em que uma subvariante altamente contagiosa gera uma nova onda de casos nos EUA.
“Ele está indo bem”, afirmou na noite de quinta-feira o coordenador de Covid da Casa Branca, dr. Ashish Jha.
“Os sintomas eram basicamente os mesmos”, disse Jha, acrescentando que verificaria a condição do presidente novamente na manhã de sexta-feira.
Biden testou positivo para Covid-19 na quinta-feira, quando a Casa Branca disse que ele estava com sintomas leves e continuaria trabalhando, mas em isolamento.
Biden, que aos 79 anos é a pessoa mais velha a ocupar o cargo de presidente dos Estados Unidos, deveria realizar três reuniões virtuais com sua equipe na sexta-feira, incluindo assessores econômicos, legislativos e de segurança nacional, mostrou sua agenda pública divulgada pela Casa Branca.
“Vamos deixá-lo tentar fazer uma pausa, mas sei que ele quer ter um dia agitado”, disse Jha separadamente à MSNBC. “Vamos ver o que podemos negociar em termos de garantir que ele tenha pelo menos algum tipo de pausa, mas ele tem um dia bastante cheio pela frente.”
Biden começou a sentir coriza, fadiga e tosse seca ocasional na quarta-feira e está fazendo tratamento com o antiviral Paxlovid, disse o médico da Casa Branca Kevin O’Connor na quinta-feira.
Totalmente vacinado e com duas doses de reforço, Biden disse que estava “bem” em um vídeo postado em sua conta no Twitter na quinta-feira.