Deputado estadual afirmou que o presidente do Esporte Clube Bahia tem que se preocupar com o time e não com a eleição de 2020
O deputado estadual Bobô (PCdoB) sugeriu, segundo entrevista publicada pelo Bahia Notícias, que o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, tem que se preocupar, neste momento, com o time e não com a eleição de 2020. O dirigente do clube tem sido cotado para disputar o pleito do próximo ano quando acontecerá a sucessão de ACM Neto (DEM).
“Ele é candidato? Não posso falar de cogitação. Isso é especulação. Ele tem uma responsabilidade muito maior com o Bahia hoje do que com a eleição em 2020. Ele tem responsabilidades maiores, como ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil. Tem coisa mais importante do que ser prefeito de Salvador”, declarou o comunista.
Ídolo da torcida do Bahia, Bobô afirmou, ainda, que o título de campeão baiano, por si só, não torna Bellintani um candidato competitivo para 2020. “Se ele for candidato, o que ajuda é se ele for muito bem. Não é apenas um título baiano que ele terá condição de se eleger com ajuda da torcida do Bahia. Tem que ser algo muito maior”, salientou.
Em meio à especulação de que Bellintani pode ser candidato do governador Rui Costa (PT), Bobô fez questão de ressaltar que seu partido tem dois nomes que podem postular o Palácio Thomé de Souza em 2020: as deputadas (federal) Alice Portugal e (estadual) Olívia Santana.