O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso votou no começo da tarde deste domingo (7) em uma instituição de ensino de Brasília. Após a votação, Barroso afirmou que o Brasil precisa de um pacto de integridade e que quem ganhar a eleição deve respeitar os direitos de todos e as regras do jogo.
“Acho que vamos ter nos próximos quatro anos um período de realização para o Brasil, acho que estamos renovando os nossos compromissos democráticos, quem ganha leva e, quem leva, respeita os direitos de todos e as regras do jogo. O Brasil precisa de um pacto de integridade e quem quer que ganhe deve procurar denominadores comuns”, disse.
O ministro chegou para votar por volta de 12h40, acompanhado pela esposa, que também vota na mesma seção. Enquanto aguardava na fila, Barroso tirou foto com eleitores.
Neste domingo ocorre o primeiro turno das eleições. Pouco mais de 147 milhões de eleitores em todo o país estão aptos a comparecer às seções de votação das 8h às 17h para escolher presidente da República, governador de cada estado, dois senadores, além de deputados federais e estaduais (ou distritais).