sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Ascom / PMB
Home / NOTÍCIAS / Barreiras Folia: Atuação da rede de proteção social garante folia com mais respeito e segurança
segunda-feira 24 de fevereiro de 2020 às 16:28h

Barreiras Folia: Atuação da rede de proteção social garante folia com mais respeito e segurança

NOTÍCIAS


A atuação da rede de proteção social do município, a parceria com os órgãos de segurança e o trabalho prévio de orientação, feito pela Prefeitura de Barreiras, está garantindo mais uma edição do Barreiras Folia com segurança, respeito às mulheres e combate à exploração da mão de obra infantil. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho está realizando atividades de orientação, aconselhamento e encaminhamentos para coibir práticas abusivas destas modalidades. Cerca de 50 pessoas estão envolvidas diretamente no trabalho que abrange os circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas.

Até a noite deste útimo domingo (23) houve apenas uma ocorrência suspeita de trabalho infantil e quatro crianças utilizaram os serviços de cuidado, alimentação e abrigo enquanto os responsáveis trabalham nos circuitos do Barreiras Folia. “Hoje vemos o trabalho desses dois anos se refletindo na postura dos barraqueiros, ambulantes e comerciantes. Todo mundo está mais consciente sobre a importância de preservar a segurança das nossas crianças. Também demos continuidade à Campanha Respeite às Mina, deixando sempre claro que não é não, que abuso sexual é um crime grave e que o consentimento é chave do respeito ao próximo”, disse a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo.

A conselheira tutelar, Maria Sueli, também destacou o cenário positivo nestes dias de festa. “Este carnaval está ainda mais tranquilo, o trabalho prévio feito pela rede surtiu efeito. Nossa rotina, aqui no Circuito Aguinaldo Pereira, inclui a visitação aos camarotes, barracas e postos de combustíveis. Fazemos as orientações aos responsáveis pelos menores em situação de risco, e em caso da ausência desse acompanhante, buscamos a família”, explicou

Inclusão Social

Além do acolhimento às pessoas em situação de rua no Centro Pop, 20 demandatários estão trabalhando como “cordeiro” em blocos e trios elétricos. O Centro que funciona na Avenida Ahylon Macedo, está aberto das 7h às 17h.

Veja também

PF aponta Bolsonaro como “líder da organização criminosa” em relatório final

O relatório final de 884 páginas da Polícia Federal sobre o plano de golpe de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!