quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Foto: Secom/PMB
Home / NEGÓCIOS / Barreiras desponta no setor de energia e recebe investimento milionário
quinta-feira 12 de dezembro de 2019 às 16:36h

Barreiras desponta no setor de energia e recebe investimento milionário

NEGÓCIOS, OESTE BAIANO


As condições climáticas e geográficas do município de Barreiras no Oeste da Bahia tem atraído cada vez mais investidores do setor de produção e transmissão de energia. Na última terça-feira (10), a empresa Paranaíba Transmissora de Energia S.A inaugurou o reforço da Subestação Barreiras II, com a presença do prefeito Zito Barbosa (DEM), da primeira-dama Marisete Bastos e representantes da gestão municipal.

Após uma apresentação geral sobre o processo de chegada e implantação do empreendimento, os presentes puderam conhecer a estrutura e o funcionamento da principal base de operações na cidade. Com isto, a subestação ganha suporte para atender mais três empresas que também investirão em linhas de transmissão de energia. Só o trecho da linha entre Barreiras, São Desidério e Correntina possui 244 km de extensão. “Nós investimos algo em torno de 1 bilhão e 200 milhões, deste valor 200 milhões em Barreiras. Para entender a dimensão das linhas, o nosso Lote Sul segue Barreiras, Rio das Éguas, Luziânia e Pirapora, e o projeto está ligado à Usina de Belo Monte”, explicou o diretor técnico João Batista Guimarães.

A Instalação do Parque Sertão Solar, nas proximidades do Aeroporto de Barreiras, o reforço da Subestação Barreiras II e a chegada de mais três empresas do segmento (Equatorial, Neoenergia e São Pedro Transmissora) confirmam não só potencial do município, mas também o momento favorável para investimentos.

Também participaram da inauguração, o vereador Alcione Rodrigues, secretário e o subsecretário de indústria, comércio e serviços, Carlos Costa e Roberto de Carvalho respectivamente, e a chefe de gabinete Marileide Carvalho. A previsão é de que 400 trabalhadores atuem na rotina de funcionamento do empreendimento em Barreiras por cerca de 30 anos, na fase de construção foram mais de 2.000 empregos gerados.

“Barreiras e região oeste tem uma demanda muito grande por energia. Os investimentos no agronegócio e na agricultura irrigada de um modo geral exigem um aporte grande de energia, uma demanda reprimida que passa a ser superada com os benefícios dos leilões que agora chegam à Subestação Barreiras II, esperamos que esta demanda seja atendida e a nossa cidade crescerá ainda mais nos próximos anos”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Veja também

Empresa nordestina da agroindústria de algodão investe R$ 270 milhões em fábrica

A Icofort, que atua na agroindústria de algodão, aportou segundo Felipe Erlich, do Radar Econômico, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!