A ex-primeira-dama Barbara Bush, foi a única mulher americana a ver o marido e o filho empossados como presidente, morreu na terça-feira passada (17) aos 92 anos.
Seu marido, Bush cumpriu um único mandato na Casa Branca, de 1989 a 1993. Já seu filho o republicano George W. Bush, governou os Estados Unidos de 2001 a 2009.
Foi numa dança em 25 de Dezembro de 1941 que ela conheceu George H. W. Bush, um jovem formando da Phillips Academy em Andover, Massachusetts. Um ano e meio depois, os dois ficaram noivos, pouco antes de George ir para a Segunda Guerra Mundial como piloto.
Quando ele retornou, Barbara saiu do Smith College em Northampton, Massachusetts. Duas semanas mais tarde, em 6 de janeiro de 1945, eles se casaram.
Depois da guerra, George formou-se na Universidade Yale, e então mudou-se para Midland, Texas.
Eles tiveram seis filhos: George; Pauline Robinson “Robin” (20 de dezembro de 1949 – 11 de outubro de 1953, faleceu de leucemia); Jeb; Neil; Marvin e Dorothy Walker. Enquanto isso, George W. Bush criava uma carreira na indústria do petróleo e tornou-se depois Presidente.
A família de Barbara mudou-se vinte e nove vezes durante o casamento dela com George H. Bush. Ela cuidava da família enquanto o marido estava longe ou ganhava empregos no governo.
Barbara Bush vivia com seu marido em Houston, Texas. Os Bush também têm uma residência de verão em Kennebunkport, Maine. Freqüentemente eles eram convidados de honra na Casa Branca.
Barbara escreveu dois livros: Millie’s Book de 1990 e sua autobiografia, ‘Barbara Bush: A Memoir de 1994‘. Duas escolas no estado do Texas ganharam seu nome. Ela administrava a sua própria fundação, a Barbara Bush Foundation.
Após vários anos de saúde frágil e diversos internamentos (sofria com uma obstrução pulmonar crônica, que prejudicava a capacidade cardíaca), em 15 de Abril de 2018 foi emitido um comunicado informando que Barbara Bush tinha deliberadamente decidido não receber mais cuidados médicos, querendo passar o seu tempo restante junto de sua família e em conforto do lar.
Dois dias depois, na último terça-feira (17) Barbara Bush faleceu em casa, junto da família como desejava.