Após a Polícia Federal prender o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, na manhã desta sexta-feira (13), a filha do parlamentar, Cristhiane Brasil afirmou que quem mandou prender seu pai “vai pagar caro”.
Porra foram encher o saco da minha mãe de novo… Bando de filho da p*ta!!! Minha mãe não é mais esposa do meu pai, tem 70 anos e não teve COVID! Esse bando de escr*to que mandou prender meu pai, sabe-se lá porquê, vai pagar CARO https://t.co/UsYU4Q2NE8
— Cristhiane Brasil (@crisbrasilreal) August 13, 2021
O parlamentar foi preso preventivamente pela Polícia Federal, após pedido da Polícia Federal (PF) e autorização do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes por envolvimento em uma suposta milícia digital.
Os policiais federais saíram cedo para cumprir os mandados de prisão e busca e apreensão em endereços de familiares de Roberto Jefferson.
“A Polícia Federal foi a casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice”, escreveu Roberto Jefferson sobre a decisão de Moraes.
O ministro do STF determinou o bloqueio das redes sociais, especificamente o Twitter, que, segundo Moraes é “necessário para a interrupção dos discursos criminosos de ódio e contrário às Instituições Democráticas e às eleições, em relação ao perfil @BobJeffRoadKing”.
Alexandre de Moraes determinou a busca e apreensão de armas e munições de propriedade de Roberto Jefferson “bem como de computadores, “tablets”, celulares e outros dispositivos eletrônicos”.