Uma quadrilha invadiu um centro de distribuição em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada de quarta-feira (15), utilizando uma carro “disfarçado” de um veículo da Polícia Civil. O grupo fugiu levando três caminhões carregados de eletroeletrônicos.
As câmeras de segurança do centro de distribuição registraram o momento em que um carro, caracterizado como uma viatura oficial, parou em frente ao depósito, às 3h55. Quatro homens encapuzados, armados com fuzis e pistolas, desceram do veículo. Um deles portava um distintivo idêntico ao usado por integrantes da corporação.
Assista:
As imagens também mostram que, na área do pátio do depósito, os criminosos renderam os funcionários. Alguns deles tentaram correr, mas em pouco mais de 20 minutos, os ladrões deixaram o local com três caminhões carregados. A viatura falsa seguiu logo atrás.
O crime chamou atenção pelo realismo do veículo usado pelos bandidos, que imitava com precisão uma viatura verdadeira. O carro tinha pintura, sirene e até uma numeração compatível com a da delegacia da região.
Na tarde de sexta-feira (17), a polícia realizou uma operação no Complexo de Favelas da Maré para localizar a viatura clonada. Dois suspeitos foram presos, e os agentes apreenderam drogas e parte de uma carga roubada.