Oito pessoas, entre eles um foragido da Justiça, e os demais com passagens por assalto, roubo a instituição financeira, além de possível envolvimento conforme o portal Informe Baiano, com a morte da advogada servidora da secretaria de Saúde do estado, Saadya Gomes Duarte, quando retornava com o marido do Carnaval, no último domingo (19), estão entre os presos na operação realizada pela Polícia Militar, nas regiões de Tancredo Neves e Engomadeira.
Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 5,56 e sete pistolas, nesta sexta-feira (24). A arma longa, conforme a fonte do portal, pode ter sido usada no crime de Saadya.
De acordo com a plantonista do Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Áurea Ribeiro de Azevedo, todos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e arma de uso permitido.
“ O procurando pela Justiça tinha mandado para recaptura. Já alguns deles estão sendo investigados pelo latrocínio da advogada, ocorrido na segunda-feira (20) ”,concluiu a autoridade policial.
O caso
Policiais reforçavam a segurança na região da rua Bahia, quando encontraram homens armados, que atiraram ao fugirem das guarnições para a Baixinha da Engomadeira. Parte dos criminosos se escondeu em uma das residências onde estava uma idosa.
A operação que resultou na prisão do grupo e da apreensão de armas foi realizada por equipes dos Comando de Policiamento Regional (CPR) Central, Rondesp Central e da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com os Batalhões de Polícia de Choque e de Operações Policiais Especiais (BOPE).