Ao menos nove cidades do Rio Grande do Norte tiveram uma madrugada de ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos, nesta terça-feira (14). Segundo a polícia, não há informações de feridos.
Além da capital, Natal, foram alvo de ataques as cidades de Acari, Caicó, Campo Redondo, Jaçanã, Lajes Pintadas, Parnamirim, Santo Antônio e São Miguel do Gostoso. Entre os alvos estão o fórum de Justiça, uma base da PM e prefeitura.
A polícia ainda não informou quais os motivos do ataque. A Secretaria de Segurança Pública anunciou uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (14).
Ataques
Na madrugada, o Fórum de Justiça de Parnamirim, na Grande Natal, foi alvo de dezenas de tiros de arma de fogo. (Veja a imagem acima)
Também em Natal, houve um ataque a uma base da Polícia Militar, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade. Criminosos atiraram contra o prédio e tentaram atear fogo.
Em Parnamirim, ao menos dois carros da secretaria de obras e um ônibus foram incendiados. O fogo no ônibus atingiu a rede de energia elétrica e provocou a interrupção no fornecimento de energia para 107 casas no bairro Emaús, segundo a companhia que administra o serviço.
Também houveram ocorrências no interior do estado. Em Caicó, no Seridó potiguar, uma loja de motos foi atacada.
Em Acari, ao menos veículos da Secretaria de Obras foram incendiados. Os alvos foram tratores, caçamba, retroescavadeira e caminhonete.
Em Santo Antônio, tiros foram disparados contra a sede da prefeitura. Em Jaçanã, um carro foi queimado na garagem da prefeitura.
O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para ocorrências em Acari, São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Tibau do Sul, Maracajaú, Regomoleiro – em São Gonçalo do Amarante – e no bairro Ponta Negra em Natal.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte afirmou que monitora desde a noite de segunda-feira (13) um “eventual aumento de ocorrências criminosas” e atua com ação conjunta de todas as forças de segurança.
Ainda de acordo com a pasta, o efetivo policial foi ampliado e prisões foram realizadas. Um suspeito morreu em confronto com a polícia e outros dois foram presos, segundo a corporação.
“Os episódios se restringiram à madrugada, entre a meia-noite e 2 horas desta terça-feira. As forças de segurança permanecem mobilizadas”, informou a Sesed.