Datena anunciou ontem que vai deixar o “Brasil Urgente” para disputar a eleição presidencial de 2022. Não é a primeira vez que o jornalista aventa a possibilidade –– em 2018, ele chegou a sair da TV para concorrer ao Senado, mas desistiu da ideia dias depois. Nunca, porém, a possível despedida do apresentador trouxe tantas dúvidas à Band.
A programação 2022 da Band é desenhada a partir dos bons índices de audiência obtidos diariamente por Datena. A ideia da emissora é criar uma “esteira” de sucessos, que começaria às 16h, com o “Brasil Urgente”, seguiria às 19h20, com o “Jornal da Band”, e desembocaria no novo programa de Faustão, às 20h30.
O receio dos executivos é que a saída de Datena, independente da data em que ela ocorrer, enfraqueça a inédita sequência de carros-chefes da grade, que coloca a Band em condições de ultrapassar o SBT na Grande São Paulo.
Ontem, para se ter ideia, o “Brasil Urgente” consolidou 4,5 pontos de média e 5,8 de pico, os melhores índices de toda a Band. Atrações de horário nobre do SBT, como “A Usurpadora” e “Roda a Roda” não chegaram tão longe. As informações são do colunista Ricardo Antunes.