Atento ao posicionamento do mercado e às necessidades dos empreendedores, especialmente das micro e pequenas empresas, o Banco do Nordeste (BNB) estará presente na Convenção (Associação Brasileira de Franchising (ABF), que acontece de 23 a 27 de outubro, na Ilha de Comandatuba, no sul da Bahia. Patrocinado pelo Banco do Nordeste, o evento reúne todos os anos líderes e especialistas do setor de franquias para promoção de networking, uma abordagem mais profunda sobre os temas que fazem parte da gestão, debate de tendências e exibição de casos de sucesso.
Durante o evento, o BNB apresentará os principais produtos para o mercado de franchising, especialmente o FNE Franquias. Com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), trata-se de uma linha de crédito exclusiva para quem deseja implantar ou expandir suas franquias com condições diferenciadas e financiamento de até 100% do investimento.
Segundo o gerente do Ambiente de Micro e Pequenas Empresas e Pessoas Físicas, Thales Messias, que participará da convenção, o Banco tem uma atuação estratégica no segmento, propondo soluções financeiras personalizadas e incentivando o empreendedorismo local. “A participação do BNB na Convenção ABF reforça nosso compromisso com o apoio ao setor, especialmente na nossa área de atuação (Nordeste, parte de Minas Gerais e do Espírito Santo). Estamos prontos para oferecer soluções que possibilitem a expansão das redes de franquias, fomentem o desenvolvimento econômico local e a gerem empregos”, destacou o gestor.
Na edição 2024, será promovida a ABF Expo Service, uma feira que reúne empresas prestadoras de diversos serviços para o segmento de franchising. Dentre as atividades programadas, estão palestras sobre o novo marketing, cultura das marcas, sucessão, governança, inteligência artificial e liderança. São mais de 700 participantes entre franqueadores, franqueados e fornecedores do sistema de franquias.
Segundo a ABF, no segundo trimestre de 2024, o segmento de franquias no país registrou crescimento de 12,8% quando comparado ao mesmo período de 2023, com receita superior a R$ 61 bilhões. A região Nordeste cresceu em faturamento (14,8%) e em operações no setor (14,3%), sendo a Bahia o principal estado do mercado nordestino.