O Banco do Nordeste está com seleção aberta para Projetos Sociais chancelados pelos Conselhos Nacional, Estaduais ou Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, com vistas ao apoio a projetos que visem à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. O incentivo terá recursos financeiros aportados via Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
O valor aprovado para captação é igual ou inferior a R$ 1.500.000,00. Os municípios têm até 23 de outubro para o cadastro e envio dos Projetos. O Banco do Nordeste, consciente da sua missão de promotor do desenvolvimento, econômico, social e cultural da Região Nordeste, norte do Estado de Minas Gerais e norte do Estado do Espírito Santo, tem como preceito em sua Política de Responsabilidade Socioambiental apoiar projetos sociais para idosos, crianças e adolescentes de baixa renda, por meio da Lei Federal.
Este Edital visa financiar projetos sociais com execução na área básica de atuação do Banco do Nordeste que possibilitem transformações positivas na vida de crianças e adolescentes, contribuindo para a redução da evasão escolar, para a formação cidadã e profissional, para o combate ao consumo de drogas e para o desenvolvimento físico e intelectual desses jovens, dentre outros benefícios.
Estão habilitadas a participar do processo de seleção entidades da administração pública direta, organizações não governamentais de cunho social sem fins lucrativos e pessoas jurídicas sem fins lucrativos, necessariamente de natureza social, habilitadas a trabalhar com o público infanto-juvenil que atendam aos requisitos estabelecidos no edital.
Os documentos exigidos e formulários necessários para serem preenchidos estão disponíveis aqui.