O Nubank divulgou na noite desta quinta-feira (22) os resultados do 4º trimestre e do ano de 2023. Como destaque, a companhia apresentou lucro líquido de US$ 1 bilhão no ano passado, contra prejuízo de US$9,1 milhões em 2022. O lucro no último semestre do ano foi de R$360 milhões.
Além disso, o banco adicionou 4,8 milhões de clientes no 4º trimestre, e 19,3 milhões em um ano, alcançando um total global de 93,9 milhões de clientes em 31 de dezembro de 2023, em comparação com 54 milhões há dois anos.
A receita média mensal por cliente ativo (ARPAC, na sigla em inglês) chegou a US$ 10,6 no último trimestre do ano, uma expansão de 23% em relação ao ano anterior e com grupos mais maduros atingindo resultados de US$ 27. A companhia também informou que tornou-se o principal relacionamento bancário para mais de 61% dos clientes ativos mensais, e a taxa de atividade cresceu para um novo recorde histórico de 83,1%.
“Estamos construindo a maior plataforma de consumo da América Latina, com forte capacidade de geração de lucros. À medida que trabalhamos para ultrapassar a marca de 100 milhões de clientes em 2024, estamos investindo pesado em diversificar caminhos de crescimento para continuar a transformar potencial em lucro. Estamos desbloqueando a oportunidade ainda não totalmente explorada da nossa carteira de empréstimos com e sem garantia, aumentando nossa participação no segmento de alta renda no Brasil e fortalecendo nossa presença no México e na Colômbia a partir do lançamento de novos produtos e recursos. Isso prova nossa capacidade de acelerar o ciclo de crescimento em toda a empresa, para além de nosso mercado principal, e continuar perseguindo mais oportunidades”, disse David Vélez, fundador e CEO do Nubank.