Com a ansiedade em torno da divisão dos cargos dos 2° e 3° escalão, as bancadas estadual e federal saíram do happy hour promovido nesta última quarta-feira (29) pelo governador Rui Costa (PT) no Palácio de Ondina, com sentimento de frustração, conforme publicação do Bnews.
Segundo publicação, não faltou comida e bebida durante o encontro, mas o que os aliados esperavam nem de longe ocorreu. Segundo fontes relataram no site, sequer o governador deu um prazo de quando o impasse seria sanado.
“Não avançamos em nada, o sentimento foi mesmo de frustração. Ele [Rui] apenas sinalizou que vai organizar os cargos regionais e os de Salvador, mas nada em definitivo, sem nenhuma promessa concreta, direcionando a conversa para outro rumo”, confidenciou um dos deputados presentes.
Somente no âmbito do 2° escalão, de acordo com levantamento feito pelo site, a Embasa e o Detran, tidos como os postos mais concorridos, aguardam definição de titulares, assim como o Procon, a Fundação Luís Eduardo Magalhães, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) e a Superintendência Baiana de Assistência técnica e Extensão Rural (Bahiater).